Buscar
  • Rinoderma

Protetor solar com cor ou sem cor?



Há quem diga que quem use maquiagem envelhece mais... Será???


No dia-a-dia estamos expostos a vários tipos de radiação como:

1- UVA e UVB: Radiação ultravioleta emitida pelo SOL e podemos nos proteger usando filtros solares (com ou sem cor) sendo o "FPS" proteção para UVB e PPD proteção para UVA. Devemos buscar sempre FPS mais altos pois a proteção UVA é 1/3 da proteção UVB. Então quanto maior, MELHOR!

2- Luz Visível: Toda luz que enxergamos a olho nu, como as emitidas pelas lâmpadas artificiais, celular, televisão e computador, e correspondem a cerca de 40% da radiação total que chega ao planeta. A LUZ VISÍVEL É RESPONSÁVEL PELO ENVELHECIMENTO DA PELE, PIORA DE ALGUMAS DOENÇAS COMO MELASMA, e pode estar envolvido no câncer de pele. Os efeitos da luz visível são cumulativos e, portanto é importante se proteger diariamente. Estamos cada vez mais expostos à luz visível com aumento do uso de telas de computadores e celulares .

A proteção contra luz visível é feita através da cobertura da pele com um pigmento e por isso a importância da cor. Pode ser feito com uso de protetor solar com base ou maquiagens. Aqui cabe um alerta!!! Temos duas opções:


1- Usar um protetor solar com cor

2- Usar um protetor solar sem cor e cobrir com uma base e pó por cima (não vale só usar base com protetor porque geralmente o fator de proteção solar das maquiagens é insuficiente para proteger contra raios UVA e UVB) Então, nada de usar somente uma Base com FPS 15 por aí! Temos que nós proteger para UVA, UVB e Luz visível. Quem usa maquiagem e retira diariamente envelhece melhor!


Por: Dra. Juliana A. M. Horbilon - Dermatologista - RQE: 75558

#rinoderma #skincare #proteçãosolar#dermatologia #dermatologista

0 visualização

Siga-nos no Instagram @rinoderma

©2018 by rinoderma. Proudly created with Wix.com