Buscar
  • Rinoderma

Proteção solar por chapéus e bonés


Na exposição solar, o uso de chapéus é recomendado pois:


-Promove a proteção do couro cabeludo, sobretudo nos pacientes calvos -Protege orelhas, face e pescoço.

O modelo e tamanho da aba do chapéu é o fator mais determinante do grau de proteção oferecido contra a R-UV. --Um chapéu de abas maiores que 7,5 cm pode oferecer uma proteção comparável a um FPS 7 no nariz, 3 nas maçãs do rosto, 5 no pescoço e 2 no queixo. -Um chapéu de abas médias, entre 2,5 e 7,5 cm, pode promover uma proteção comparável a um FPS 3 no nariz, 2 para o pescoço e maçãs do rosto e nenhuma proteção para região do queixo.

-Chapeis de abas estreitas, com menos de 2,5 cm, vão oferecer insignificante proteção comparável a um FPS 1,5 no nariz e nenhuma proteção nas demais áreas do rosto.


-Modelos de aba circular são excelentes para proteção posterior do pescoço.

- Os bonés oferecem pouca proteção na região posterior da cabeça

-O produto ou o tecido com que são confeccionados os chapéus também interfere no grau de proteção. Assim como nas roupas, o chapéu fabricado com tecidos de trama mais fechada oferece maior proteção e, também como nas roupas, os tecidos utilizados na confecção dos chapéus podem ser tratados para fornecer maior absorção da R-UV. 🚫Nunca use chapéu isoladamente para fotoproteção do rosto, pescoço e orelhas! Associe sempre protetor solar! #dezembrolaranja #proteçaosolar#dermatologia #dermatoSBD #dermatousp#verao #rinoderma

0 visualização

Siga-nos no Instagram @rinoderma

©2018 by rinoderma. Proudly created with Wix.com