Buscar
  • Rinoderma

Preenchimento Labial


O volume e a definição os lábios estão associados com a atratividade, sensualidade e juventude.

Os lábios são vulneráveis a fatores intrínsecos e extrínsecos que podem mudar sua aparência ao longo do tempo como falamos no POST anterior.

O tratamento com preenchedores dérmicos pode melhorar a região perilabial e os lábios (reduzindo alguns dos sinais do envelhecimento)

Uma das substâncias mais utilizadas é o Ácido Hialurônico.

Mas, afinal, o que é "Ácido Hialurônico?”. É uma substância presente na pele, formada por ácido d-glucoronico e N-acetil-d-glicosamina. Tem excelente compatibilidade e pouca reação inflamatória. Existem várias apresentações de AH desde mais fluidos até mais firmes dependendo de uma característica chamada cross-linking.

Devido ao cross-linking a substância não é imediatamente degradada após o procedimento. Com o preenchimento labial pode ser melhorado o contorno labial, o volume, a projeção, o arco do cupido, o filtro, a queda do ângulo da labial e as rugas do "código de barras". A durabilidade é de aproximadamente 12 meses (em um estudo prospectivo, Eccleston et al., 86,4% e 56,9% dos participantes relataram melhora em seus lábios por 9 e 12m respectivamente) . O procedimento pode ser realizado com anestesia tópica (cremes) ou infiltrativas (uso de injeções) . Alguns preenchedores contêm, em sua formulação, anestésicos quem também diminuem a dor do paciente. Pode ser realizado com agulhas ou cânulas e por diferentes técnicas. As complicações com o uso de preenchedores incluem equimoses, edema, eritema, infecções, reativação de herpes labial), nódulos e oclusões vasculares. Por isso é fundamental o conhecimento da anatomia local e o plano de aplicação Muitos pacientes temem a realização do preenchimento labial devido grande quantidade de exageros e resultados não naturais que vimos nas famosas, blogueiras e também, nas nossas amigas. Me incomodo com essa “padronização” atual com resultados iguais em faces completamente diferentes (será que estamos todos ficando iguais?). O fato que muita gente não sabe é que o preenchimento labial tem como objetivo principal a reestruturação anatômica buscando um resultado natural e harmônico com seu rosto.


Fonte: Philipp-Dormston WG, Hilton S, Nathan M. A prospective, open-label, multicenter, observational, postmarket study of the use of a 15 mg/mL hyaluronic acid dermal filler in the lips. J Cosmet Dermatol. 2014;13(2):125-34.


Por: Dra. Juliana Horbilon - Dermatologista

#rinoderma #drajulianahorbilon #prrenchimentolabial

0 visualização

Siga-nos no Instagram @rinoderma

©2018 by rinoderma. Proudly created with Wix.com